Pela segunda vez este ano, Prefeitura recebe denúncia de descarte inadequado de seringas

Publicado por SECOM em: 10/08/2017


Na última quarta-feira, dia 9 de agosto, o Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) da Prefeitura de Itajubá foi contatado para verificar um descarte de seringas em local inadequado.

Segundo as informações relatadas ao Setor de Endemias, uma grande quantidade de seringas havia sido deixada em um local próximo ao posto de saúde do bairro Rebourgeon. É a segunda vez, este ano, que uma ação deste tipo é registrada.

Os agentes de Endemias foram até o local e acionaram a Guarda Municipal, que fez o boletim de ocorrência. O material foi recolhido e encaminhado para um local adequado dentro do posto de saúde. Em seguida, a empresa Pró Ambiental, responsável por fazer o serviço de coleta, transporte, incineração e destinação final de resíduos dos serviços de Saúde no município, foi até o posto de saúde e encaminhou as seringas para o local de descarte correto.

A Prefeitura de Itajubá alerta que descartar qualquer tipo de resíduos de serviços de Saúde, ou lixo hospitalar, em locais públicos é crime. A população pode ajudar a fiscalizar: se você perceber alguém descartando material desse tipo em locais públicos, acione a Guarda Municipal pelo 153.

Seringas foram descartadas indevidamente no bairro Rebourgeon

Guarda Municipal foi acionada e fez o boletim de ocorrência