Vigilância Sanitária realiza descarte de produtos vencidos apreendidos em três estabelecimentos comerciais de Itajubá

Publicado por SECOM em: 31/08/2017


Na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, a Vigilância Sanitária (VISA) realizou o descarte de 220 quilos de produtos vencidos que foram apreendidos de outros três estabelecimentos comerciais de Itajubá nesta semana. O descarte foi realizado no Aterro Sanitário, localizado no bairro Pessegueiro.

Entre os produtos vencidos apreendidos foram descartados chocolates, bombons, confeitos, paçocas, granulados, além de carnes e frios como presuntos, queijos e azeitonas.

Representantes dos estabelecimentos, bem como técnicos da VISA, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam o descarte dos materiais.

Na última terça feira a VISA já havia descartado no Aterro Sanitário 350 quilos de carne com data de validade vencida e em mau estado de conservação, apreendidos de açougue de um supermercado de Itajubá. Ao todo foram apreendidos quase 600 quilos de produtos em estado irregular somente esta semana.

A VISA, que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que outras vistorias em estabelecimentos comerciais irão acontecer a fim de garantir a segurança alimentar da população.

Caso encontre qualquer suspeita de irregularidade, o cidadão pode denunciar pelo serviço FALA CIDADÃO 0800 035 1788 ou, em caso de dúvidas, ligar diretamente na Vigilância Sanitária no telefone (35) 3692-1770.

Representantes dos estabelecimentos, bem como técnicos da VISA, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam o descarte dos materiais

A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto

Cerca de 220 quilos de produtos vencidos de três estabelecimentos comerciais de Itajubá foram descartados no Aterro Sanitário