Prefeitura entrega armamentos de choque à Guarda Municipal

Publicado por SECOM em: 01/09/2017


Em cerimônia na manhã do dia 31 de agosto, a Prefeitura oficializou a entrega de 12 Sparks – pistolas de condutividade elétrica, além de cartuchos, carregadores, baterias e coldres sobressalentes à Guarda Municipal de Itajubá (GM).

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, ao Comandante da GM, Adilson José Sousa Silva. Participaram da cerimônia o Capitão Diego Valote, representando a Polícia Militar; o inspetor Carlos Alberto Silva, representando a Polícia Civil; o vereador Marcos Pereira de Paula, representando a Câmara Municipal; o Secretário de Comunicação Rodrigo Melo, além dos integrantes da GM.

Os guardas municipais receberão treinamento da Polícia Militar para usar o armamento com segurança.

A Spark é um armamento de choque de fabricação nacional, menos letal e com uma descarga de 2, 8 miliamperes. Serve para imobilizar agressores e garantir a integridade física de terceiros e de quem a utiliza. O seu uso é controlado pelo Exército Brasileiro, restrito aos órgãos de segurança pública.

a Prefeitura oficializou a entrega de 12 Sparks – pistolas de condutividade elétrica, além de cartuchos, carregadores, baterias e coldres sobressalentes à Guarda Municipal de Itajubá

Prefeito Rodrigo Riera entregando oficialmente os armamentos ao Comandante da Guarda Municipal, Adilson José Souza Silva

A Spark é um armamento de choque de fabricação nacional, que serve para imobilizar agressores e garantir a integridade física de terceiros e de quem a utiliza. O seu uso é controlado pelo Exército Brasileiro, restrito aos órgãos de segurança pública.