Prefeitura de Itajubá, Unifei e instituições parceiras fundam a Associação para Inovação e Empreendedorismo de Itajubá - Inovai

Publicado por SECOM em: 04/09/2017


No dia 31 de agosto, foi realizada a assembleia de fundação da Associação para Inovação e Empreendedorismo de Itajubá - Inovai, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social de Itajubá, de Minas Gerais e do Brasil.

A Inovai tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (SEDECTES), a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (FACESM), a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

A reunião foi realizada na Unifei e contou com a presença do prefeito Rodrigo Riera, do vice-prefeito Christian Gonçalves, do reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, entre outras autoridades. A Inovai fará todo o processo de gestão das ações e atividades de inovação e empreendedorismo de incubação de empresas e do Parque Tecnológico de Itajubá.

Na primeira assembleia foram aprovados o nome da associação e o estatuto, bem como foram eleitos o conselho de administração e a direção geral. A Prefeitura de Itajubá é um dos associados fundadores da Inovai e o prefeito Rodrigo Riera está habilitado a assinar os atos constitutivos indispensáveis à formação e pleno funcionamento da Associação, observado os princípios norteadores do interesse público.

Primeira assembleia definiu o nome da Associação e aprovou o estatuto

O prefeito Rodrigo Riera ressaltou a importância da Inovai para o município

A Unifei, representada por seu reitor, professor Dagoberto Alves de Almeira, é uma das fundadoras da Associação

A assembleia foi realizada na Unifei e contou com a presença do prefeito Rodrigo Riera, do vice-prefeito Christian Gonçalves, do reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, entre outras autoridades.