2ª Cultural atrai estudantes ao Museu Wenceslau Braz e à Biblioteca Infanto-Juvenil Bernardo Guimarães

Publicado por SECOM em: 04/09/2017


O Museu Municipal Wenceslau Braz e a Biblioteca Infanto Juvenil Bernardo Guimarães recebem estudantes de escolas públicas para a 2ª Cultural. Promovida pela Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secut), a 2ª Cultural desenvolve atividades lúdicas, teatro e visitas guiadas ao museu e à biblioteca, sempre às segundas-feiras.

No dia 28 de agosto cerca de 40 crianças, entre dois e quatro anos, do CMEI Professora Nilmara Renó Carneiro, da cidade de Piranguinho, foram recebidas pela equipe da Secut na biblioteca, onde puderam conhecer e manusear os livros.

Da biblioteca as crianças foram a pé ao Museu Municipal, onde conheceram um pouco da história do ex-presidente da República Wenceslau Braz e ficaram atentas para assistir “A Hora do Fantoche”, que contou com a participação da bibliotecária Clara Coelho. Além da contação de histórias e das visitações, as crianças lancharam com as professoras e equipe da Secut.

A próxima 2ª cultural será no dia 25 de setembro. Para participar as escolas devem entrar em contato com a Secut pelo email secut.itajuba@gmail.com ou cultura@itajuba.mg.gov.br, ou pelo telefone (35) 3692-1778.

Alunos do CMEI Professora Nilmara Renó Carneiro, da cidade de Piranguinho, foram recebidas pela equipe da Secut na biblioteca, onde puderam conhecer e manusear os livros

Atividade na biblioteca

Conduzidas pelas professoras, as crianças foram a pé da Biblioteca ao Museu

Crianças se preparando para assistir a contação de histórias

as crianças lancharam com as professoras e equipe da Secut