Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura faz ação envolvendo alunos da Escola Estadual Florival Xavier

Publicado por SECOM em: 05/09/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), desenvolveu uma ação vinculada ao Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) com os alunos da Escola Estadual Florival Xavier, localizada no bairro Rebourgeon.

A ação foi uma iniciativa da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ACPT) e teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão, que favorecesse e motivasse os estudos e a conclusão do Ensino Médio, aos alunos do primeiro ano e suas famílias. Cerca de 90 alunos participaram do projeto, voltado para as possibilidades de ingresso em universidades públicas. Os alunos visitaram a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), conhecendo o campus e os projetos desenvolvidos pela instituição.

O CRAS ACPT é uma unidade de proteção social básica e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios. A Escola Estadual Florival Xavier encontra-se no território do CRAS ACPT, abrangendo os bairros mais vulneráveis. Além de estreitar laços com a rede de garantia de direitos e referenciar a população aos serviços oferecidos pela proteção social básica, previne a evasão escolar no Ensino Médio.

Alunos da Escola Estadual Florival Xavier visitaram a Unifei

Ação proporcionou um momento de reflexão favorecendo os estudos

Atividades estimulam a conclusão do Ensino Médio

A ação foi uma iniciativa da equipe do CRAS ACPT

Conhecimento de novas oportunidades previne a evasão escolar no Ensino Médio