Alunos das escolas municipais apresentam espetáculo de balé no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 11/09/2017


Os alunos do Projeto Dança e Cidadania, desenvolvido em Itajubá, subiram ao palco pela primeira vez e participaram do espetáculo As Estações, inspirado no poema As Quatro Estações, de Cora Coralina. Todas as referências deste poema, que fala da Primavera, Verão, Outono e Inverno foram usadas nas coreografias contemporâneas, com roteiro de Fernando Palma e direção artística de Rubén Terranova. O espetáculo foi no Teatro Municipal Christiane Riera, no último domingo, 10 de setembro.

O Projeto Dança e Cidadania é uma iniciativa da ex-bailarina Lucia Teixeira e está sendo desenvolvido há um ano no município, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), e a empresa MAHLE. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura em 1998, com incentivo da Lei Rouanet. Esta é uma ocasião muito importante para nós, pois mostraremos à sociedade em geral, os frutos do trabalho intenso que realizamos com estas crianças -, afirma Lúcia.

50 crianças, entre 7 e 12 anos, das escolas municipais de Itajubá, são atendidas pelo Projeto, e recebem, além de aulas de balé, noções de higiene, alimentação, disciplina, convivência e cidadania. O mesmo projeto é realizado nas cidades de Campinas e Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A apresentação em Itajubá contou com a participação dos bailarinos da Companhia de Dança de Campinas e do Projeto Dança e Cidadania- Campinas.

Projeto é uma fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itajubá e a empresa MAHLE

Espetáculo As Estações, inspirado no poema As Quatro Estações, de Cora Coralina

Bailarinos de Campinas também participaram do espetáculo

Projeto Dança e Cidadania atende a 50 crianças de Itajubá