Para melhor atender a população, postos de Saúde dos bairros Boa Vista, Santa Luzia e Piedade estão funcionando em novos imóveis

Publicado por SECOM em: 12/09/2017


A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informam que as unidades das Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros Boa Vista, Piedade e Santa Luzia estão funcionando em novos endereços.

A medida foi tomada pela Prefeitura para oferecer mais estrutura aos moradores dos bairros que utilizam as ESFs, proporcionando um atendimento de qualidade em imóveis mais adequados, arejados e bem estruturados para os pacientes e os profissionais que atuam nesses locais.

A Prefeitura vem trabalhando para conquistar cada vez mais recursos para a construção, reforma e ampliação de postos de saúde no município. O posto de saúde do bairro Santa Rosa foi ampliado e a unidade passou a abrigar a Estratégia Saúde da Família, com vários consultórios médicos, consultório odontológico, recepção, banheiros adaptados, sala para agentes comunitários de saúde, farmácia, central de esterilização e outros ambientes. Os moradores do bairro Santo Antônio também receberam, no início de 2017, um novo posto de saúde, construído na rua Jaime Wood e que também acolheu a equipe da ESF composta por um médico clínico geral, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Com as unidades de saúde, a Prefeitura de Itajubá pretende melhorar o atendimento médico e odontológico para os moradores dos bairros. Nos postos de saúde prioriza-se a criação de vínculos entre os profissionais e os pacientes favorecendo o atendimento humanizado.

Os novos endereços são:

ESF Boa Vista - Rua Brasópolis, 137
ESF Santa Luzia - Rua Tão Pereira Rennó, 743
ESF Piedade - Rua Caetano José dos Santos, 11


ESF do bairro Boa Vista foi transferida para a Rua Brasópolis

Consultório da unidade de saúde do bairro Boa Vista

Posto de saúde do bairro Piedade também está em novo endereço

Mais espaço para bem atender aos pacientes

ESF do bairro Santa Luzia ganhou uma nova sede

Nos postos de saúde prioriza-se a criação de vínculos entre os profissionais