Equipe da Prefeitura participou do II Fórum de Hepatites Virais

Publicado por SECOM em: 13/09/2017


Representando a Prefeitura de Itajubá, a equipe do CAP IST/Aids/Hepatites virais, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), participou do II Fórum de Hepatites Virais, realizado em Belo Horizonte (MG). O Fórum teve como objetivo a apresentação do manejo e tratamento dos pacientes de Hepatites Virais e a a participação da equipe do CAP foi importante para que os profissionais pudessem se atualizar sobre as informações a respeito das novas estratégias de avaliação e tratamento.

O II Fórum de Hepatites Virais de Minas Gerais foi uma realização do Ambulatório de Hepatites Virais do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Trata-se de um evento que foi cuidadosamente planejado para atender às necessidades dos profissionais dos SAEs e CTAs de Minas Gerais dedicados ao atendimento de pacientes com hepatites virais em toda a sua complexidade. Portanto, o objetivo desse evento foi o treinamento e a capacitação de pessoas visando ampliar a rede de diagnóstico e de tratamento de pacientes com Hepatites Virais.

Fórum teve como objetivo a apresentação do manejo e tratamento dos pacientes de Hepatites Virais

Treinamento e a capacitação de pessoas visando ampliar a rede de diagnóstico e de tratamento de pacientes com Hepatites Virais