4 mil crianças assistiram ao espetáculo O Mágico de Noz encenado pelo Grupo G9 em Cena no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 03/10/2017


O Teatro Municipal Christiane Riera recebeu, de 30 de setembro a 2 de outubro, mais de 4 mil crianças, entre elas, alunos das escolas municipais, para assistirem ao espetáculo O Mágico de Noz, encenado pelo Grupo G9 em Cena. Seis apresentações foram realizadas e as crianças recebidas de braços abertos no Teatro, que é um grandioso espaço cultural para os itajubenses. O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves também prestigiaram o evento e parabenizaram o Grupo G9 em Cena e a todos os envolvidos pela iniciativa.

A peça é uma adaptação do clássico O Mágico de Oz, que conta a história da jovem Dorothy, que vivia em busca da felicidade. Em sua jornada rumo ao desconhecido, ela conheceu o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Todos eles desejavam algo que lhes faltava, sem perceber que já tinham tudo o que precisavam. O conto foi tratado pelo G9 em Cena sob o viés da aceitação das diferenças e incentivo à inclusão. A produção do espetáculo foi do professor e produtor de teatro, Francis Passos.

O espetáculo foi beneficente e o ingresso foi um quilo de alimento. O montante arrecadado será doado às instituições: Vila Vicentina, Anjo Acolhedor, Lar da Providência, Casa de Dependentes Químicos, Lar Santo Antônio e Clínica para Dependentes.

O Grupo G9 Em Cena, que sustenta a filosofia de incentivo a cultura, é formado por pais de alunos do Curso G9, que há 9 anos se uniram para fazer uma surpresa para os filhos no Dia das Crianças. Devido ao sucesso das apresentações, o grupo decidiu apresentar-se para toda a comunidade. Desde então as apresentações ocorrem todos os anos, próximo ao Dia das Crianças, arrecadando alimentos para doação.

A Prefeitura de Itajubá ofereceu total apoio ao Grupo G9 Em Cena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), assim como os apoiadores e patrocinadores: Curso G9, Francis Passos Assessoria e Produção, The Kids Club, A Mineira, Clínica Fernando Ayres, Cimensul, Buffet Mundo da Diversão, Casa Marcelo, Tora Movelaria, Vivaz Farmácia de Manipulação, Gráfica Imprimax, Multi Artes Artesanatos e Planejados, Ivison, Exclusiva Noivas e Festas, Clara Assis Confecções, Anna Bela, Hering, G6 Internet, City Shoes, Supermercado Pilar, Imobiliária J. Ferreira, Móveis Novo Toque, Distribuidora de Bananas Lopes, Casa Joka, Habib Decorações e Mercadinho Santo Antônio.

A cantora Joyce Mendes fez uma participação na peça teatral

Alunos das escolas municipais também foram assistir ao espetáculo teatral

O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves prestigiaram o evento

Crianças lotaram o Teatro Municipal

O Mágico de Noz é uma adaptação do Grupo G9 em Cena