I Corrida pela Saúde - Edição Outubro Rosa será no próximo domingo, dia 8: as inscrições estão abertas

Publicado por SECOM em: 03/10/2017


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), lançou o projeto Corre Itajubá, cujo objetivo é fomentar e estimular a prática esportiva, atividade física e o bem estar do cidadão itajubense, por meio das corridas de rua e apoiar as associações de corredores existentes em Itajubá e entidades filantrópicas. Uma das atividades do Projeto será a I Corrida pela Saúde - Edição Outubro Rosa, realizada pelas Ligas Acadêmicas da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), com apoio da Prefeitura, da SEMEL e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

A I Corrida pela Saúde - Edição Outubro Rosa será realizada no próximo domingo, dia 8 de outubro, no Parque da Cidade - Itajubá. A largada será às 9h30, com partida do primeiro pelotão da corrida e após trinta minutos o pelotão de caminhada, no Parque Municipal de Itajubá.

A corrida será disputada na distância de 5 km e a caminhada na distância de 2,5 km. Poderão participar atletas de ambos os sexos, a partir de 16 anos de idade, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Ações voltadas à Saúde

Além da Corrida, haverá várias ações apoiadas pela Secretaria Municipal de Saúde, como mamografia por rastreamento, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo de IMC, orientações sobre hipertensão, aleitamento materno, câncer de colo de útero, exercício físico voltado para o público feminino, riscos da exposição solar e fotoproteção, violência física, psicológica e relacionamento abusivo. As crianças também terão um espaço voltado para elas, com várias atividades.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 7 de outubro. Para acessar o edital e fazer a inscrição, acesse o site da Prefeitura: I Corrida pela Saúde - Edição Outubro Rosa