Alunos das escolas municipais de Itajubá estreiam os pedalinhos doados para o Parque da Cidade - Entretenimento será aberto para a população no dia 12 de outubro

Publicado por SECOM em: 09/10/2017


As crianças, jovens e adultos de Itajubá e os turistas que visitam o município já contam com mais uma opção de entretenimento e lazer: os pedalinhos já estão funcionando no lago do Parque da Cidade.

No total, são 18 pedalinhos doados pela Unimed, Helibras, Supermercado Pilar e Posto Avalon. De segunda-feira, dia 9 de outubro, até o dia 11 de outubro, quarta-feira, os pedalinhos estão sendo usados exclusivamente pelos alunos das 21 escolas municipais - inclusive as escolas localizadas na zona rural de Itajubá. De quinta, dia 12, até domingo, os pedalinhos funcionarão gratuitamente para toda a população. A previsão é receber cerca de 3 mil crianças em três dias no Parque da Cidade.

O passeio de pedalinho faz parte das comemorações do Dia das Crianças, que contém várias atividades realizadas pela Prefeitura, entre elas a 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá - 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que acontece até o dia 6 de novembro, no Teatro Municipal Christiane Riera. As crianças também poderão se divertir no parque inflável, com várias opções de brinquedos para elas.

O Parque da Cidade é uma importante área de lazer para a população itajubense e está sendo construído pela Prefeitura por meio de parceria com uma empresa privada. Além dos pedalinhos, o Kartódromo também já está funcionando, e o parque possui internet grátis, iluminação, sinalização, bancos, quiosques em funcionamento e banheiros.

Confira, no link, a programação completa das comemorações do Dia das Crianças e da Festa do Pastel de Milho, que nesta edição será realizada no Parque da Cidade.

Programação

Pedalinhos já estão em atividade do Parque da Cidade

Alunos das escolas municipais aproveitam o passeio de pedalinho

De várias cores e modelos, os pedalinhos são diversão garantida para as crianças e adolescentes

No total, são 18 pedalinhos doados pela Unimed, Helibras, Supermercado Pilar e Posto Avalon

Mais lazer para os itajubenses no Parque da Cidade