Projeto “A Escola Vai ao Teatro” desenvolve atividades cênicas no Teatro Municipal Christiane Riera com alunos da E. E. João XXIII

Publicado por SECOM em: 31/10/2017


O projeto “A Escola Vai ao Teatro” agitou o Teatro Municipal Christiane Riera nesta segunda-feira, 30 de outubro. De autoria do professor Adriano Máximo da Silva, da Escola Estadual João XXIII, o projeto contou com o apoio da Prefeitura de Itajubá por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECUT).

Alunos da escola tiveram aula de artes cênicas dentro do teatro onde viram a importância da cultura na formação cidadã de seus alunos. Foram meses de ensaio dentro do próprio Teatro Municipal para que alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio apresentassem a peça “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, aos demais alunos, diretores professores e convidados do Colégio João XXIII, entre eles Silvia Renata Teixeira Rodrigues, Superintendente Regional de Ensino, e Valéria do Carmo Bento Borges, diretora da escola.

Devido ao sucesso do projeto o professor Adriano informou que almeja criar um grande espetáculo para a população itajubense em 2018.

Projeto A Escola vai ao Teatro, desenvolvido pela E. E. João XXIII

O Auto da Barca do Inferno foi apresentado pelos alunos do ensino médio