1º Seminário do Patrimônio Cultural de Itajubá acontece na próxima quinta-feira, 9 de novembro, no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 06/11/2017


O Teatro Municipal Christiane Riera receberá na próxima quinta-feira, 9 de novembro, a partir das 13h30, o 1º Seminário do Patrimônio Cultural de Itajubá. O evento é uma realização da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECUT), e CODPHAI (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá).

O seminário é voltado para instituições de ensino superior (colaboradores, alunos e parceiros) e aberto a toda a comunidade.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 7 de novembro (terça-feira) através do email cultura@itajuba.mg.gov.br. Na inscrição deverá constar o nome completo do participante, e-mail de contato, RG e nome da instituição. Será expedido certificado on-line de participação pela SECUT.

Também no dia 9 de novembro estará aberta para visitação a 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá, que faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

Confira a programação:

o 9h às 12h: 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá com a presença dos alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram do projeto de educação patrimonial.

o 10h: Credenciamento – presencial e/ou on-line

o 13h: Abertura do 1º Seminário do Patrimônio Cultural de Itajubá
13h30min - Palestra: A Proteção do Patrimônio Cultural e o ICMS Cultural
Palestrante: Rogério Stockler - MGTM Patrimônio Cultural e Turístico

o 15h: Intervalo

o 15h30min - Palestra: Patrimônio Cultural de Itajubá
Palestrante: Celiana Dastre - Conselheira - Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá - CODPHAI

o 16h30min - Mesa redonda: Patrimônio Histórico Local e Regional

o 17h30min: Encerramento

Massoud Nassar Neto (Secretário de Cultura e Turismo) entregando o Guia do Patrimônio Cultural de Itajubá aos representantes da escolas da Rede Municipal de Ensino no dia 30 de maio