Parceria entre Prefeitura e SESI/FIEMG trará cursos profissionalizantes gratuitos para Itajubá

Publicado por SECOM em: 13/11/2017


Na manhã de hoje, 13 de novembro, foi realizada a assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Itajubá e o SESI/FIEMG que viabiliza a vinda da Escola Móvel do Sesi para Itajubá, em fevereiro de 2018.

A reunião ocorreu no gabinete do Executivo, onde o prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves, bem como secretários municipais e diretores, receberam a gerente da Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil, Joana D'arc O. Furtado, representando o presidente da regional Sul da FIEMG, André Luiz Martins Gesualdi.

A Escola Móvel é uma escola itinerante que percorre municípios mineiros levando cursos de capacitação gratuitos para a formação de mão de obra de qualidade para as indústrias e também para a promoção da inclusão social. Entre os cursos oferecidos estão Pedreiro de alvenaria assistente, Mecânico de motos assistente, Inclusão digital, Costureiro de vestuário assistente, Panificação, Educação Continuada, Eletricista predial assistente, Confeitaria e Oficinas de artesanato. Além da capacitação profissional, a Escola Móvel estimula o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento social das regiões visitadas, promovendo o ensino de forma rápida e descomplicada.

Assinatura do termo de parceria visa a trazer a Escola Móvel do Sesi/FIEMG para Itajubá

Reunião foi realizada no gabinete do Executivo