Prefeitura realizou o 1º Seminário do Patrimônio Cultural de Itajubá

Publicado por SECOM em: 22/11/2017


O Teatro Municipal Christiane Riera foi sede do 1º Seminário do Patrimônio Cultural de Itajubá. O evento foi uma realização da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECUT), e do CODPHAI (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá).

O seminário, voltado para instituições de ensino superior (colaboradores, alunos e parceiros) e aberto a toda a comunidade, contou com a participação de servidores públicos, conselheiros do CODPHAI e com o consultor da MGTM - Patrimônio Cultural e Turístico, Rogério Stockler, bem como de alunos da UNINTER, de Itajubá. Os participantes assistiram a palestras sobre os temas: A Proteção do Patrimônio Cultural e o ICMS Cultural, ministrada por Rogério Stockler, e Patrimônio Cultural de Itajubá, conduzida por Celiana Dastre, conselheira do CODPHAI.

Outras atividades do Seminário foram a mesa redonda sobre o tema Patrimônio Histórico Local e Regional e a 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá, que faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.


Seminário foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera

o evento contou com a participação de servidores públicos e de conselheiros do CODPHAI

Os participantes assistiram a palestras sobre os temas: A Proteção do Patrimônio Cultural e o ICMS Cultural, e Patrimônio Cultural de Itajubá

Palestrantes visitam a 1ª Exposição Infanto-Juvenil do Patrimônio Cultural de Itajubá