Campanha da Prefeitura e CDDMI premiam melhores redações de alunos com o tema voltado à defesa da mulher

Publicado por SECOM em: 24/11/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), realizou a Campanha de Redação 2017, com o tema “O que você pode fazer para melhorar o mundo para as mulheres?”.

O projeto apresentou aos alunos das escolas do município o que é a violência doméstica, como se caracteriza, suas causas e seus danos. Também apontou a influência negativa que a violência contra a mulher pode causar na vítima, tanto física quanto psicológica. Tal constatação destaca a importância de envolver a família, a escola e as demais instituições socializadoras, na prevenção e erradicação dessa violência.

Participaram do projeto os alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino e o objetivo também foi incentivar os mesmos a esforçarem-se a melhorar suas aptidões em redigir textos e conhecer a Lei Maria da Penha, fundamental para a compreensão da violência contra a mulher, além de estimular uma visão crítica e racional.

Foram premiadas as cinco melhores redações. Entre os dias 9 e 16 de novembro a equipe da CDDMI foi às escolas fazer a entrega dos prêmios em mãos:

Felipe Dias Machado, da Escola Municipal Santo Agostinho, recebeu uma bolsa de estudos para o curso de Inglês da Academia Washington e uma medalha.

Eyshilla Paulina Faria Gonçalves receber seu prêmio: uma bolsa de estudos no curso de Inglês da escola Celil e uma medalha.

Gilson Francisco Teixeira – E.M. Carmo Cascardo – recebeu uma bolsa de estudos de Programação e Robótica Ctrl + Play Itajubá

Riquel Brayan Guimarães da Silva – E.M. Prof. Isaura Pereira dos Santos – recebeu uma mochila Nota 10 (mochila completa de material escolar, cadernos, canetas, agenda, lápis, dicionários e brinquedos) da Speaking Idiomas.

Letícia Gabrielle Maryalva Alves da Silva – E.M. Olímpio José Joaquim – recebeu material escolar para 2018 do CESC

A Campanha de Redação contou com o apoio do Centro Educacional Salomon Coelho (CESC), e das empresas Celil, Speaking, Ctrl + Play Programação e Robótica, e Academia de Inglês Washington.

O Concurso de Redação envolveu alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino

Felipe Dias Machado, da Escola Municipal Santo Agostinho, recebeu uma bolsa de estudos para o curso de Inglês da Academia Washington e uma medalha

Eyshilla Paulina Faria Gonçalves receber seu prêmio: uma bolsa de estudos no curso de Inglês da escola Celil e uma medalha

Gilson Francisco Teixeira (ao centro) – E.M. Carmo Cascardo – recebeu uma bolsa de estudos de Programação e Robótica Ctrl + Play Itajubá

Riquel Brayan Guimarães da Silva – E.M. Prof. Isaura Pereira dos Santos – recebeu uma mochila Nota 10 (mochila completa de material escolar, cadernos, canetas, agenda, lápis, dicionários e brinquedos) da Speaking Idiomas

Letícia Gabrielle Maryalva Alves da Silva – E.M. Olímpio José Joaquim – recebeu material escolar para 2018 do CESC