Novembro Azul: Prefeitura realiza Corrida pela Saúde do Homem e Caminhada dos Entas no Parque da Cidade

Publicado por SECOM em: 27/11/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), realizou atividades referentes à campanha Novembro Azul, no Parque da Cidade, no dia 26 de novembro, último domingo.

Duas atividades esportivas aconteceram: a Corrida pela Saúde do Homem 2017 e a XIX Caminhada dos Entas, evento destinado a homens e mulheres que nasceram até 1977, ou seja, que já atingiram a faixa dos quarenta anos.

A concentração e a largada ocorreram no Parque da Cidade, às 8h30. A corrida foi disputada na distância de aproximadamente 5,8 km e participaram atletas de ambos os sexos. A Caminhada dos Entas teve um percurso de aproximadamente 6 quilômetros em superfície plana, saindo do Parque da Cidade - Itajubá, passando pela Av. BPS e retornando ao Parque.

Pela primeira vez, a Secretaria de Saúde e as Estratégias Saúde da Família (ESF), que realizam trabalhos de atividade física com centenas de usuários em parceria com a Secretaria de Esportes, participaram da Caminhada e da Corrida de forma direta. Os participantes foram acompanhados dos bairros até o Parque da Cidade, e também no retorno, após o evento.

Os participantes receberam camisetas e certificados e a Secretaria de Saúde disponibilizou tendas com aferição de pressão, informações sobre cuidados com a Saúde do Homem, prevenção de doenças como a Dengue, entre outras. Havia também frutas à vontade para os participantes, além de música para animar o ambiente. Ao final da Corrida e da Caminhada, os participantes assistiram a uma apresentação do Grupo Capoeira Liberdade.

Agradecimentos

A Prefeitura de Itajubá mantém seu compromisso de cuidar de sua população com ações gratuitas que estimulem a atividade física e o bem-estar da população. Sendo assim, a SEMEL e a SEMSA agradecem a Unimed Itajubá, parceira em mais uma edição da Caminhada dos Entas, a Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt) e as Ligas. Agradece também ao vereador Vladimir Bananeiro pela doação das frutas e às secretarias municipais envolvidas na realização do evento.

Confira a cobertura completa no Facebook.com/prefeituraitajuba

Ao final da Corrida e da Caminhada, os participantes assistiram a uma apresentação do Grupo Capoeira Liberdade

Caminhada dos Entas contou com a participação de homens e mulheres que nasceram até 1977

Os participantes receberam camisetas e certificados de participação

Os primeiros colocados da Corrida pela Saúde do Homem

Corrida pela Saúde do Homem no Parque da Cidade

Ação contou com tendas para informações sobre a Saúde do Homem, entre outras