Mais de 300 alunos do Projeto Anjos da Guarda participam de cerimônia de entrega de certificados no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 28/11/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal de Itajubá, realizou no sábado, dia 25, no Teatro Municipal Christiane Riera, o Terceiro Encontro de Alunos Líderes do Projeto Anjos da Guarda de Itajubá.

Participaram da cerimônia o Vice-Prefeito de Itajubá Christian Gonçalves; o comandante da Guarda Municipal de Itajubá Adilson José Souza Silva; os vereadores Carlos Molina e Sargento Pereira, representando a Câmara Municipal de Itajubá; o Secretário de Saúde Nilo Baracho; e o servidor Lúcio Flávio Ribeiro Junior, representando a Secretaria de Educação.

O Projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pela Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Itajubá, consiste na valorização do corpo docente das escolas e na mediação de conflitos no ambiente escolar. É voltado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I das escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada turma tem um representante ou “anjo da guarda”, sempre escolhido pelo professor.

Mais de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam certificados de participação e foram entregues pelas autoridades presentes. Parceiros do projeto também receberam certificados.
Logo após a cerimônia diversas atividades de recreação foram feitas no Parque da Cidade juntamente com os alunos participantes.

Centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do evento

Descontração marcou o início da cerimônia, com a participação de alunos

O vice-prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, participou do evento

Da esquerda para a direita: Nilo Baracho, Secretário de Saúde; Adilson Silva, Comandante da Guarda Municipal; Christian Gonçalves, vice-prefeito de Itajubá; vereador Carlos Molina; vereador Sargento Pereira; Lúcio Flávio Ribeiro Júnior, diretor da Secretaria de Educação

Ao todo, mais de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam certificados de participação e foram entregues pelas autoridades presentes.

Parceiros do projeto também receberam certificado