Parque de Pneus estimula a criatividade no CMEI Sebastião Gomes de Oliveira, no bairro São Sebastião

Publicado por SECOM em: 07/12/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Educação, estimula as escolas municipais a promoverem projetos que estimulem a criatividade e tragam benefícios aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Uma destas iniciativas inovadoras foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sebastião Gomes de Oliveira, no bairro São Sebastião. Com o apoio da comunidade escolar e o envolvimento de funcionárias, educadoras e direção foi construído um parque infantil com brinquedos de pneus na área verde da escola.

A construção do parque de pneus fez parte do projeto “Brincando e Construindo a Identidade”. Segundo Cleide Mendes, diretora da escola e idealizadora do projeto, o ambiente educacional é de grande importância como meio articulador para desenvolver na criança sua identidade e autonomia, assim é fundamental pensar, organizar e reorganizar os ambientes da escola. “Tendo em vista a área verde de nossa instituição buscamos construir um parque de pneus para favorecer o desenvolvimento das competências, habilidades e autonomia da criança”, explicou.

Para a concretização do projeto foi fundamental a ajuda de toda a comunidade escolar, em especial de Ademir Bandeira dos Santos e Fábio Luiz Mariano, que foram responsáveis pelo planejamento e construção do parque. A inauguração aconteceu no dia 15 de novembro com algodão doce, pipoca e muita alegria.

Parque de Pneus estimula a criatividade no CMEI Sebastião Gomes de Oliveira

O parque de pneus foi construído com o apoio da comunidade escolar e envolvimento de funcionários, educadores e direção

A construção do parque de pneus fez parte do projeto “Brincando e Construindo a Identidade”

Os brinquedos de pneus ajudam a desenvolver na criança sua identidade e autonomia, assim é fundamental pensar, organizar e reorganizar os ambientes da escola