Bolsa Família: Prefeitura informa relação de novos beneficiários para dezembro de 2017

Publicado por SECOM em: 07/12/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), informa a relação de novos beneficiários do Programa Bolsa Família para o mês de dezembro de 2017, cujo pagamento será realizado a partir do dia 11.

Antes do envio do cartão Bolsa Família para a residência do beneficiário, a Caixa Econômica Federal encaminha correspondência avisando sobre a liberação do benefício e a chegada do cartão. No entanto, se o endereço estiver desatualizado no Cadastro Único, essa correspondência não terá efeito e o cartão não chegará às mãos do beneficiário. Os cartões não entregues na residência dos beneficiários permanecem nos Correios, onde ficam por um prazo de 7 a 30 dias, e depois são encaminhados à agência Caixa mais próxima do endereço.

Lembramos que, pela legislação vigente, é aconselhável atualizar o cadastro quando ocorre a concessão do benefício, para que este reflita a realidade da família, especialmente se houver alguma mudança na composição familiar, na renda ou no endereço.

NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Sobre o pagamento

Os pagamentos estão disponíveis de 11 a 22 de dezembro de 2017 nas agências da Caixa. Para saber a data correta de sacar o benefício, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no Cartão do Bolsa Família ou Cartão do Cidadão. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

A data para receber o benefício é de acordo com o número final do NIS do cartão do Bolsa Família, conforme calendário abaixo:

Final do NIS 1 - 11/12
Final do NIS 2 - 12/12
Final do NIS 3 - 13/12
Final do NIS 4 - 14/12
Final do NIS 5 - 15/12
Final do NIS 6 - 18/12
Final do NIS 7 - 19/12
Final do NIS 8 - 20/12
Final do NIS 9 - 21/12
Final do NIS 0 - 22/12

Ao constatar o nome do beneficiário na listagem, o responsável deverá comparecer ao Centro de Monitoramento, Controle Social e Gestão de Benefícios, localizado na Rua Cel. Francisco Braz,42 - Centro (Prédio do Minas Fácil / SINE), munidos de CPF, documento de identificação e comprovante de residência atualizado para averiguação dos dados cadastrais e orientações para sacar os benefícios.

Telefone do Centro de Monitoramento, Controle Social e Gestão de Benefícios: (35) 3692-1758.