Prefeitura inaugura ponto de atendimento da ESF Ano Bom no bairro Retiro

Publicado por SECOM em: 13/12/2017


Para ampliar ainda mais o atendimento em Saúde no município, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), inaugurou o ponto de atendimento do bairro Retiro.

No local, a Equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Ano Bom - Zona Rural 1 fará o atendimento duas vezes por mês, a cada 15 dias. Um dia será destinado a consultas e o outro a atendimento domiciliar. Conforme explica do secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, os moradores do bairro Retiro, assim como da Serra dos Toledos, Peroba, entre outros, são atendidos pela ESF Ano Bom. Como há vários bairros, monta-se os pontos de atendimentos, ligados a ESF Ano Bom, para proporcionar mais comodidade às pessoas que necessitam de atendimento médico.

O ponto de atendimento do Retiro fica localizado no sítio de propriedade do senhor Braz Nogueira, que cedeu o espaço à Secretaria de Saúde. Em breve, será transferido para a sede da Associação de Moradores do Retiro, que será construída próximo à igreja do bairro. O próximo ponto de atendimento a ser inaugurado será o do bairro Goiabal, que também faz parte da ESF Ano Bom - Zona Rural 1.

Local para atendimento da ESF Ano Bom no bairro Retiro

Inauguração do local foi contou com a presença do secretário de Saúde

Moradores do Retiro assistiram a palestra sobre hipertensão arterial