Parceria entre Prefeitura e Polícia Civil viabiliza novo local para vistorias e inspeções veiculares no bairro Avenida

Publicado por SECOM em: 04/01/2018


Desde o dia 2 de janeiro o serviço de vistoria veicular está funcionando em novo local, no pátio da antiga AAMAI (Associação de Apoio ao Menor Aprendiz de Itajubá), mesmo local onde já funciona a sede da Guarda Municipal de Itajubá. O acesso é pela Avenida João Vasconcelos, s/n, bairro Avenida (marginal do Ribeirão Anhumas e próximo à Escola Estadual Wenceslau Braz). O novo local é resultado de um acordo entre a Prefeitura de Itajubá e a Delegacia de Polícia Civil do município.

A Prefeitura vinha recebendo reclamações em relação as vistoria veiculares que eram realizadas no antigo endereço, na Rua Laurinha Pinto, bairro Varginha (em frente à sede da Delegacia de Polícia Civil), que trazia riscos e transtorno aos motoristas e pedestres. O prefeito Rodrigo Riera buscou soluções em reuniões com o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Dernival Campos Cruz, para solucionar em conjunto este problema que vinha se arrastando durante anos.

O novo local possui um pátio totalmente asfaltado com capacidade para 80 veículos, e dispõe de banheiros, bebedouros e vigilância 24 horas, trazendo mais conforto e segurança aos proprietários de veículos. De acordo com Departamento de Trânsito de Itajubá (Detranit), estão previstas 100 vistorias por dia, envolvendo emplacamento e lacre, tornando mais ágil o serviço aos cidadãos.

Novo local para vistorias veiculares, localizado no complexo onde está a sede da Guarda Municipal, no Bairro Avenida, fruto da parceria entre Prefeitura e Polícia Civil

Entrada do local, que fica à Av. João Vasconcelos (marginal do Ribeirão Anhumas e próximo à Escola Estadual Wenceslau Braz)

Estão previstas 100 vistorias por dia, envolvendo emplacamento e lacre, tornando mais ágil o serviço aos cidadãos

O novo local possui um pátio totalmente asfaltado com capacidade para 80 veículos

Área coberta para emplacamento e lacre