Nota de Pesar: Prefeito Rodrigo Riera decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-prefeito de Itajubá e ex-deputado estadual Ambrósio Pinto

Publicado por SECOM em: 08/01/2018


Faleceu, nesse domingo, dia 07 de janeiro de 2018, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Ambrósio Pinto.

Um dos homens de maior destaque da história de Itajubá, o comerciante, empresário, morador do bairro Boa Vista, Ambrósio foi prefeito de nossa cidade de 1983 a 1988 e deputado estadual por 3 mandatos.

Como prefeito, destacou-se por obras que marcaram nossa cidade como a construção do calçadão na região central, o estádio do Smart, o Ceasa, escolas, creches, centros de reabilitação e quadras de esportes em vários bairros. Marcou por sua atuação na área social e esportiva e, na sua época, fez do Carnaval de Itajubá exemplo para o restante do estado, elevando a autoestima do itajubense como poucas vezes se viu.

Atuante, tanto como prefeito como deputado, deixou sua marca em nossa história o que faz dele um dos nomes mais reconhecidos e respeitados de nossa cidade.

Nossos cumprimentos a sua esposa, Maninha, filhas, netos e todos os familiares.

Em homenagem e reconhecimento por uma história dedicada a Itajubá, o prefeito municipal Rodrigo Riera decreta luto oficial de três dias na cidade.

O velório foi realizado na Capela Ecumênica da Unifei, e o corpo levado na tarde desta segunda-feira, dia 8, a São José dos Campos (SP), onde será cremado.

Ambrósio Pinto foi prefeito de Itajubá de 1983 a 1988 e deputado estadual por 3 mandatos