Prefeitura realiza campanha de combate a Hanseníase e mutirão de combate ao Aedes aegypti

Publicado por SECOM em: 30/01/2018


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 27 de janeiro, na praça Theodomiro Santiago, a Campanha Mundial de Combate a Hanseníase e o 3º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti.

Profissionais da área de epidemiologia e endemias estiveram presentes no local orientando a população sobre a Hanseníase, além de realizarem aferição de pressão arterial e medição de glicose. A população também recebeu orientações em relação ao combate do mosquito transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Enquanto a população recebia orientações na praça Theodomiro Santiago, um mutirão de limpeza ocorria no bairro Santa Luzia. Agentes de endemias retiraram do bairro diversos materiais inservíveis e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de escorpiões, ratos, baratas, entre outros animais.

A Prefeitura trabalha em prol da saúde e do bem estar de sua população, buscando orientá-la sobre os cuidados que devem ser tomados e promovendo ações benéficas para todos.

Mutirão de limpeza no bairro Santa Luzia

Combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela

Agentes de endemias retiraram diversos materiais inservíveis e possíveis criadouros do mosquito