Prefeitura realiza repasse de recursos financeiros para entidade Anjo Acolhedor

Publicado por SECOM em: 30/01/2018


A Prefeitura de Itajubá mantém, anualmente, convênios e parcerias com diversas instituições. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nesta segunda-feira, 29 de janeiro, foi firmado o compromisso para o repasse de recursos a entidade Anjo Acolhedor.

A quantia de R$ 236 mil será repassada a entidade Anjo Acolhedor para os cuidados com as crianças e adolescentes, e aumentando a sua capacidade de acolhimento de 10 para até 20 crianças. Desse valor, R$ 60 mil são recursos vindos da devolução de saldo financeiro da Câmara Municipal de Itajubá.

Anjo Acolhedor

A entidade acolhe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência da violação dos direitos como abandono, negligência, violência, entre outros; ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por parte da família.

O afastamento da criança e do adolescente deve ser uma medida excepcional, aplicada apenas em situações de grave risco à sua integridade física e/ou psíquica. Objetiva viabilizar, no menor tempo possível, o retorno seguro ao convívio familiar, prioritariamente na família de origem ou em casos específicos, em uma família substituta - por meio de adoção, guarda ou tutela.

Assinatura do termo de colaboração