Sargento Pereira toma posse como novo Secretário de Defesa Social

Publicado por SECOM em: 02/02/2018


O prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, deu posse nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, a Marcos Pereira de Paula, o Sargento Pereira, como novo Secretário de Defesa Social. A posse aconteceu no gabinete do prefeito Rodrigo Riera, com a participação de André Alves – Secretário de Administração, Adilson Silva - Comandante da Guarda Municipal, Luiz Cláudio Braga - diretor do Departamento de Transito (Detranit), João Tarcísio de Oliveira Junior – Coordenador da Defesa Civil (Comdec) e Djalma Geraldo, assessor do novo secretário.

Pereira licenciou-se do cargo de vereador e assume o lugar de Antonio Benedito Rosa na pasta. Estarão sob sua gestão importantes órgãos como o Departamento de Trânsito de Itajubá (Detranit), Guarda Municipal, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e a Junta Administrativa de Recursos Interpostos (JARI).

Pereira foi Sargento da Polícia Militar e Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que promoveu a conscientização de milhares de crianças de Itajubá e região quanto ao perigo do uso de entorpecentes. Elegeu-se vereador pelo PP (Partido Progressista) nas eleições de 2016. Licenciou-se do cargo de vereador para assumir a nova função como Secretário de Defesa Social.

Da esquerda para a direita: João Tarcísio de Oliveira Junior – Coordenador da Defesa Civil (Comdec); André Alves – Secretário de Administração; Djalma Geraldo, assessor do novo secretário; Luiz Cláudio Braga - diretor do Departamento de Transito (Detranit); Prefeito Rodrigo Riera; Marcos Pereira de Paula - novo Secretário de Defesa Social; Adilson Silva - Comandante da Guarda Municipal