Prefeitura promove capacitação para médicos da Atenção Básica de Itajubá

Publicado por SECOM em: 08/02/2018


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, uma capacitação sobre febre amarela aos médicos da Atenção Básica de Itajubá.

Os profissionais de Saúde do município receberam orientações sobre o manejo clínico da doença por meio do médico infectologista Bruno Michel e Silva.

Houve discussão aberta entre funcionários e representantes dos órgãos públicos, onde se articulou várias propostas sobre atendimento de melhor qualidade e rapidez. Também foi informada a atual situação do município sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti e as medidas que estão sendo tomadas para combater o vetor. Desta reunião participaram a diretora da Vigilância em Saúde, servidores dos setores de combate às Endemias, Epidemiologia, Atenção Básica, médicos da Atenção Básica e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.

Os profissionais de Saúde do município receberam orientações sobre o manejo clínico da doença por meio do médico infectologista Bruno Michel e Silva