Prefeitura e Sispumi se reúnem para negociar reajuste salarial dos servidores municipais

Publicado por SECOM em: 09/02/2018


Foi realizada na tarde desta quinta, 8 de fevereiro, no Centro Administrativo, a segunda reunião entre a Prefeitura de Itajubá e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajubá – Sispumi – para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos da Prefeitura.

Participaram da reunião Adilson José Soares, presidente do Sispumi, os secretários municipais André Alves (Administração), Peter Rennó (Finanças), Alfredo Honório (Governo), José Henrique Jacarini (Agricultura), Renan Longuinho (Procurador Jurídico) e Israel Guimarães (Coordenador Político).

Em uma reunião anterior o prefeito Rodrigo Riera havia proposto reajuste de 2,07% (referente ao acumulado do INPC de 2017 – Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Nesta segunda rodada de negociações o Sispumi reivindicou maiores percentuais, porém não aceito pela Prefeitura. O Executivo argumentou que está impossibilitado de propor reajuste superior, principalmente devido à crise financeira que assola o país e também pelos frequentes atrasos de repasse de verbas do governo estadual. Também reforçou que o compromisso do Prefeito é com o pagamento em dia aos servidores municipais.

O Secretário de Administração André Alves explicou os impactos orçamentários referentes ao aumento salarial, bem como sobre os aumentos que ocorrem devido às progressões de carreira de forma vertical e horizontal, e que já ocorreram nesse mês de janeiro.

Única questão pendente é sobre o reajuste do Vale Alimentação, que está sendo objeto de estudo das secretarias de Finanças e Planejamento.

Foi discutido o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura

Participaram da reunião Adilson José Soares, presidente do Sispumi, os secretários municipais André Alves (Administração), Peter Rennó (Finanças), Alfredo Honório (Governo), José Henrique Jacarini (Agricultura) e Renan Longuinho (Procurador Jurídico)