Dia Mundial da Prevenção à LER/DORT: Servidores da Prefeitura assistem a palestra sobre o tema

Publicado por SECOM em: 28/02/2018


A Prefeitura Municipal de Itajubá e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizaram, na quarta-feira, 28 de fevereiro, no Teatro Municipal Cristiane Riera, uma palestra relacionada à Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT). A iniciativa foi direcionada aos servidores públicos municipais da Prefeitura, como uma medida de prevenção a essas doenças no ambiente de trabalho.

A LER/DORT são doenças são adquiridas devido à posturas incorretas do corpo, movimentação repetitiva de um único membro do corpo, esforços excessivos, estresse e até condições desagradáveis do espaço em que se trabalha.

A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta Vanessa Souza, da VS Estúdio. Ela falou sobre a prevenção da LER/DORT; dicas simples que devem ser aplicadas durante o dia-a-dia de trabalho, em casa, nas escolas ou mesmo ao caminhas pelas ruas. São elas: sentar corretamente, ao usar o computador evitar apoiar o braço ao mexer com o mouse, pois isso interfere na circulação sanguínea; ao andar, manter a coluna reta, e ao pegar algo no chão, dobrar os joelhos para que não afete a coluna.

Palestra foi direcionada aos servidores municipais

A fisioterapeuta Vanessa Souza deu dicas sobre como prevenir as doenças por esforços repetitivos