Equipe itajubense conquista o 1º lugar em Programação no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) realizado em Belo Horizonte

Publicado por SECOM em: 01/03/2018


A Prefeitura de Itajubá parabeniza a equipe Spectrum, do Senai/Itajubá, pela participação no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). O projeto da equipe Spetrum foi muito elogiado pelos juízes e demonstrou um grande potencial de mercado, ganhando o prêmio de 1º lugar em Programação garantindo vaga na etapa nacional do Torneio FLL, onde ocupa uma de apenas sete vagas.

A equipe Spectrum trabalhou o tema Dinâmico da Água e desenvolveu uma solução inovadora para acabar com o desperdício de água durante o banho: o Water Color, dispositivo que, acoplado a qualquer chuveiro comum, permite ao usuário estabelecer configurações inteligentes e conscientes para economizar água e energia elétrica.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se interessem por ciência e a tecnologia. Com o objetivo de identificar problemas e propor soluções a curto prazo, os participantes constroem e programam robôs autônomos baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm, para cumprir uma série de missões relacionadas ao tema.

Os participantes do FLL são escolas como Sesi/Senai, instituições públicas e particulares e equipes de garagem. No total, ocorreram 13 torneios regionais nessa edição, cada um com mais de 40 equipes.

Estudantes conquistam vaga na etapa nacional do Torneio FLL

A equipe Spectrum trabalhou desenvolveu uma solução inovadora para acabar com o desperdício de água durante o banho