Prefeitura faz ação conjunta no bairro Avenida

Publicado por SECOM em: 13/03/2018


A Prefeitura de Itajubá, por meio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Defesa Social e em parceria com a Guarda Municipal, realizaram mais uma ação conjunta, desta vez no bairro Avenida, na manhã de terça-feira, 13 de março.

O objetivo da ação, que ocorreu próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER), foi abordar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. A ideia é resgatar o vinculo familiar dessas pessoas ou encaminhá-las para os atendimento necessários.

Os moradores da região também puderam aproveitar a ação para aferir a pressão arterial, medir glicemia e esclarecer dúvidas sobre as ações de assistência social.

As ações conjuntas acontecerão em outros bairros do município. Sempre lembrando que não dar esmolas faz com que os moradores de rua sejam mais receptivos às várias formas de auxílio oferecidas, tornando a abordagem social, a triagem e o acompanhamento muito mais eficazes. A equipe de abordagem social visa resgatar o vínculo familiar e o retorno dessas pessoas para suas famílias, assim como tratamentos médicos e internação, reduzindo problemas com a criminalidade, prostituição e tráfico de drogas, ligados às pessoas em situação de rua.

Quer ajudar uma pessoa em situação de rua? Encaminhe-a para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, na Rua Alcides Faria, 144, Bairro Varginha. Telefones: (35) 3692-1727 / 3692-1728.

Ação conjunta realizada pela Prefeitura

Moradores do bairro também puderam aferir a pressão arterial e medir glicemia

Atendimento em saúde estendeu-se aos moradores da região