Parque da Cidade receberá Festival de Cerveja Artesanal no próximo final de semana

Publicado por SECOM em: 02/04/2018


Itajubá receberá, pela primeira vez, uma das mais badaladas festas cervejeiras do País. É o Festival de Cerveja Artesanal, marcado para o período de 6 a 8 de abril (sexta-feira a domingo), no Parque da Cidade, um dos cartões-postais do município do Sul de Minas Gerais. A realização é da JD Eventos e Produções, empresa especializada em feiras e festivais gastronômicos, com apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá. O evento acontece das 17h às 23h, na sexta-feira (6) e, das 12h às 23h, tanto no sábado (7), quanto no domingo (8). A entrada é gratuita.

Fãs da bebida mais consumida do Brasil e da chamada gastronomia de rua vão encontrar em um único espaço os melhores expositores e produtos do mercado. Serão três dias de interação, lazer, bebida, comida e música de qualidade em um ambiente indicado para toda a família. Além de bebida, comida e música, as crianças poderão se divertir em um espaço kids, reservado só para elas.

O parque cervejeiro tem a presença confirmada de dez fabricantes e expositores de marcas de excelência. É o caso da Musa Bier, recente destaque na publicação Prazeres da Mesa, referência na mídia do segmento no País.A revista destacou a qualidade das quatro versões do rótulo American – Pilsen, Lager, Ipa e Weiss – na reportagem Mundo de Espuma. Outros expositores confirmados são a Cervejaria Iguará; Cerveja do Gordo; Cervejaria Marítima; Jybá Cerveja Artesanal; OAK Bier; Gorilazz Cervejaria, Mandu Cervejaria, Cervejaria Insana e Maltes Gerais. Todas vão oferecer ao público e fãs das “geladas” estilos e sabores diversificados e inovadores.

O festival também conta com ampla praça de alimentação, onde food trucks trazem menus especiais da conhecida gastronomia de rua. A diversidade dos produtos proporciona uma verdadeira explosão de sabores com opções da culinária brasileira e internacional. É o caso do El Bigodon, que traz o melhor da comida mexicana. Destaque ainda para os hambúrgueres artesanais da Brasa Burguer e Papitos Burguer, os dogues recheadíssimos da Dogueria Brasil e o lanche de fraldinha, especialmente preparado pela Caminhoneta, que faz sucesso nos festivais. O público ainda terá a chance de se deliciar com o sanduíche de almondegas da Cantina Nômade. Shakes da América Shake e os churros de diversos sabores preparados pela Romaria Churros garantem a alegria de crianças e adultos. A praça de alimentação oferecerá também drinks especiais da Firoco.

Música para acompanhar a festa

Durante os três dias, o Festival de Cerveja Artesanal de Itajubá oferece atrações musicais para divertir o público. O repertório é variado, capaz de agradar a todos os gostos musicais.

Na sexta-feira (6), quem se apresenta, a partir das 20h, é o grupo Patronagens Band. Já no sábado (7) a animação fica por conta de Rafa Novaes, às 14h, e Fernando Telles, às 20h. Para o domingo (8), a programação musical começa às 13h30, com o cantor Fefão. A festa será fechada com a apresentação de Bruno Casanova, a partir das 18h30.