Centros municipais de educação infantil e creches filantrópicas estão recebendo alimentos orgânicos de agricultores familiares

Publicado por SECOM em: 06/04/2018


Para enriquecer a alimentação dos alunos dos centros municipais de educação e das creches filantrópicas, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), incluiu no cardápio alimentos orgânicos adquiridos de agricultores de Itajubá e de Piranguçu (MG).

1.213 crianças estão sendo beneficiadas e, além de colaborar para a formação de hábitos alimentares saudáveis, esta ação contribui para a ampliação da comercialização e do fortalecimento da agricultura familiar. Os alimentos orgânicos adquiridos foram: abóbora madura, abobrinha, acelga, alface, banana prata, beterraba, brócolis, cebolinha, cenoura, chicória, chuchu, couve, couve-flor, espinafre, hortelã, limão rosa, milho verde, rabanete, repolho, salsinha, tomate e vagem.

No dia 2 de abril, a entrega dos alimentos ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Nair Prado, no bairro Cruzeiro. Com esta iniciativa, as crianças poderão ter uma alimentação mais saudável e nutritiva, além de haver a introdução de hábitos alimentares saudáveis, educação, proteção ambiental e valorização do produtor local. Em 2019, a aquisição de alimentos orgânicos atenderá os alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental.

Ação contribui para a formação de hábitos alimentares saudáveis

Alimentos variados para enriquecer a alimentação dos alunos das creches

Entrega realizada na CMEI Prof. Nair Prado