Comitiva visita área em que está sendo construído o Instituto SENAI de Inovação

Publicado por SECOM em: 04/05/2018


O prefeito Rodrigo Riera e o vice-prefeito Christian Gonçalves receberam, na última quinta-feira, 3 de maio, o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e acionista da Balteau, Robson Braga de Andrade; o vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Ricardo Vinhas; o acionista e presidente da Balteau, Klaus Gunter W. Jentzsch, e o advogado, Henrique Mourão.

Na oportunidade, eles visitaram a área em que está sendo construído o Laboratório do ISI- CEDIIEE - Instituto SENAI de Inovação – Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica –, obra orçada em 425 milhões de reais, que será o maior laboratório de alta tensão da América Latina. A construção da subestação de 138.000 volts já está em andamento em Itajubá, com previsão de inauguração para 2020. Esse laboratório será um âncora para trazer empresas para Itajubá, uma vez que essas empresas necessitarão se localizarem próximas do laboratório para testar seus equipamentos.

No mesmo dia foram realizadas reuniões de trabalho na Empresa Balteau, seguidas de almoço no qual o prefeito Rodrigo Riera e o reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Dagoberto Alves de Almeida, apresentaram solicitações ao presidente da CNI para que a INOVAI - Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo seja reconhecida como agente da CNI na área de Indústria 4.0.. O pró-reitor de Extensão da UNIFEI, Edson Pamplona, apresentou um relatório da situação estrutural do prédio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), localizada na UNIFEI.

A programação foi finalizada com uma vista às instalações do Parque da Cidade e à área do futuro Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, momento em que o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ficou extremamente impressionado com o que viu.