Itajubá em passos largos para o desenvolvimento

Publicado por SECOM em: 11/05/2018


Itajubá foi notícia no Jornal da EPTV 2ª Edição, no dia 10 de maio. A reportagem destaca a construção do Instituto Senai de Inovação - Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE), um complexo laboratorial único na América Latina no setor eletroeletrônico, que inclui o Laboratório de Alta Tensão.

A Prefeitura de Itajubá fez a doação do terreno de mais de 210 mil metros quadrados, localizado na estrada municipal José Siqueira de Carvalho no bairro Figueiras, para a construção do empreendimento, que terá cerca de 21 mil metros quadrados de construção. A cidade foi escolhida por ser uma região estratégica que fica próxima a grandes centros industriais, de conhecimento e de formação profissionalizante, além da consolidada liderança no setor.

Orçado em 425 milhões de reais, o empreendimento será o maior laboratório de alta tensão da América Latina. A construção da subestação de 138.000 volts já está em andamento em Itajubá, com previsão de inauguração para 2020, e o complexo será composto por diversos laboratórios, como o de Alta Potência, Alta Tensão, Elevação de Temperatura, Grau de Proteção e Atmosferas Explosivas, pára-raios, Compatibilidade Eletromagnética, Ensaios Mecânicos, Óleos Isolantes e Calibração. Além disso, terá dois geradores de circuito de 2.200 MVA, equipamentos exclusivos na América Latina. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento e o apoio à inovação, bem como produtos e tecnologias para a indústria nacional no setor eletroeletrônico.

Confira a reportagem completa no: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/laboratorio-tecnologico-de-r-425-milhoes-para-setor-eletrico-e-eletronico-sera-construido-em-itajuba-mg.ghtml