Prefeitura e CDL fazem parceria para estender a vacinação contra Febre Amarela aos trabalhadores do segmento de comércio e serviços

Publicado por SECOM em: 17/05/2018


A Prefeitura de Itajubá, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá irão realizar uma campanha intitulada Comércio e Serviços de Itajubá no combate à Febre Amarela.

O objetivo é incentivar os funcionários dos estabelecimentos comerciais e de serviços a tomarem a vacina contra a Febre Amarela, a maneira mais eficaz de prevenir a doença. De acordo com informações do secretário de Saúde, Nilo Baracho, a CDL cederá uma sala e irá divulgar a campanha, entre os empresários, para que liberem os funcionários para que possam ir até a entidade e serem vacinados. - Disponibilizaremos uma equipe da Secretaria de Saúde para que possam fazer o maior número de vacinas possível. É importante ressaltar que o objetivo é a Febre Amarela, mas iremos atualizar o cartão de vacinas dessas pessoas também, ofertando outras vacinas, a da Gripe, para o grupo elegível pelo Ministério da Saúde, a Triviral, vacina contra Hepatite e Tétano -, esclarece.

A vacinação na CDL será realizada em dois dias: 22 e 29 de maio, das 13h30 às 17h30. Os empresários devem orientar os funcionários para que apresentem a carteira de vacinação.
A CDL fica na Praça Wenceslau Braz, 42, Centro de Itajubá.