Guarda Municipal de Itajubá participou do 4° Intercâmbio Voluntário do Sul de Minas

Publicado por SECOM em: 22/05/2018


A Guarda Municipal de Itajubá participou, nos dias 18 e 19 de maio, do 4°Intercâmbio Voluntário do Sul de Minas, em Cristina (MG), organizado pela Subdelegacia Municipal da Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – Comunidade de Países de Língua Portuguesa BUSF-CPLP, com apoio da Prefeitura Municipal de Cristina.

O evento contou com mais de 400 participantes de todo País, entre eles, representantes da Guarda Municipal de Itajubá, dos Bombeiros Civis Anjos da Mantiqueira de Itajubá (BCAM), de autoridades políticas, de bombeiros militares e civis, de socorristas, enfermeiros, técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho.

Os participantes participaram de curso de operação em heliponto, o primeiro realizado no Sul de Minas pela escola Helifire. Também assistiram a aulas teóricas e práticas sobre técnicas de balizamento de aeronaves, legislação, mecânica e elétrica básica, combustível, segurança operacional, operação de salvamento, embarque desembarque e vôo real no helicóptero Robson 66. O encontro teve como objetivo aplicar novas técnicas criando voluntários qualificados para atender momentos de emergência.