Estão abertas as inscrições para o Programa Engenheiro Empreendedor

Publicado por SECOM em: 22/05/2018


O Instituto EuvaldoLodi (IEL) e o SENAI trazem para Itajubá o Programa Engenheiro Empreendedor. O Programa é gratuito e tem como objetivo favorecer o desenvolvimento do comportamento e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins (Arquitetura, Design, Administração, Sistema da Informação, Ciência da Computação).

O Programa Engenheiro Empreendedor, uma iniciativa do SENAI e do IEL que, em parceria com o SEBRAE e a FAPEMIG, existe para explorar o potencial em estudantes e recém-graduados, com o objetivo de desenvolver comportamentos e atitudes arrojadas.

O aluno fará sua inscrição no site da FIEMG preenchendo o formulário com seus dados. No mesmo período da inscrição, ele envia um vídeo-depoimento de no máximo um minuto e meio para o e-mail engenheiroempreendedoritajuba@fiemg.com.br, falando sobre ele mesmo e quais suas expectativas para o programa. A partir do vídeo serão escolhidos os alunos que irão participar do workshop. A primeira etapa de inscrições vai até o dia 10 de junho. As matrículas serão entre os dias 05 e 07 de julho.

O Programa contempla encontros presenciais com mentorias técnicas e de negócio, feedback, entre outros, com carga horária total de 99 horas, além da oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto, visando atender às demandas do mercado de trabalho. O início das aulas está previsto para 22 de agosto e tem a duração de 8 semanas.

Por meio de metodologia própria, o Programa lhe proporciona a oportunidade de criar e estruturar uma proposta de negócio. O participante ainda conta com a ajuda do SENAI no acompanhamento de especialistas para o desenvolvimento de protótipos do seu produto. Preparado para conquistar investidores? Nós lhe mostramos o caminho.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 3623-1788