Prefeitura apoia a realização do 28ª edição do Laboratório Coral

Publicado por SECOM em: 11/07/2018


Itajubá receberá, na próxima semana, de 15 a 21 de julho, a 28ª edição do Laboratório Coral. Cerca de 100 coralistas participarão do Laboratório, que conta com o apoio da Prefeitura de Itajubá e do Curso G9. Paralelamente ao evento, será realizado o Laboratorinho Coral, destinado a crianças e adolescentes do município.

Organizado pelo maestro Amaury Vieira, durante o Laboratório Coral os cantores participam de atividades de técnica vocal, expressão cênica para o canto coral, com preparação do corpo e da voz para a montagem de um espetáculo musical, que será apresentado no Teatro Municipal Christiane Riêra, em 21 de julho, às 20h. Os ingressos, até dia 15 de julho, terão um preço promocional de R$ 20,00.

Em 2017, o evento reuniu cantores de vários estados brasileiros. Na apresentação pública, levaram ao palco arranjos para composições de Caetano Veloso, Raul Seixas, Milton Nascimento e Fernando Brandt, Gilberto Gil, Zé Kéti e Sidney Magal, entre outros.

Laboratorinho Coral

Paralelo ao Laboratório Coral, também será realizada mais uma edição do Laboratorinho Coral, que deverá reunir, aproximadamente, 60 crianças. - É a maneira de mostrar às nossas crianças, ao longo de uma semana, a importância do canto em grupo e de seus inúmeros benefícios na vida em sociedade -, explica o maestro Amaury Vieira.

Durante as atividades, os pequenos coralistas irão aprender exercícios de atenção, de prontidão, de aprimoramento da percepção, do som e do silêncio. Eles terão a orientação de profissionais do Laboratório Coral e de maestros itajubenses. Os ensaios acontecerão na Escola Municipal Santo Agostinho, de segunda à sexta-feira, das 14h às 16h. Na sexta-feira, 20 de julho, haverá apresentação no Teatro Municipal Christiane Riêra, às 17h. A entrada é franca.

Fotos: Divulgação

Durante o Laboratório Coral os cantores participam de atividades de técnica vocal, expressão cênica para o canto coral, com preparação do corpo e da voz para a montagem de um espetáculo musical

Laboratorinho Coral, que deverá reunir, aproximadamente, 60 crianças