Prefeitura faz reunião com os representantes do setor de alimentação do município

Publicado por SECOM em: 03/08/2018


A Prefeitura de Itajubá e a Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Vigilância Sanitária, realizaram, no dia 30 de agosto, segunda-feira, um encontro com os representantes do setor de alimentação do município de Itajubá.

A reunião, realizada na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), teve como objetivo orientar sobre boas práticas em serviços de alimentação, bem como os pontos principais que levam a vigilância sanitária a realizar apreensão de alimentos.

De acordo, a Resolução-RDC ANVISA nº 216/04 (Dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação), as boas práticas são procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária. Boas práticas na alimentação incluem limpeza, controle de pragas, a água utilizada, os procedimentos de higiene e controle de saúde dos funcionários, bem como o treinamento para a manipulação dos alimentos e o que fazer com o lixo, além de como garantir a produção de alimentos seguros e saudáveis.

Fonte: inbep.com.br