VII Ameride - Festival Internacional de Corais foi realizado no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 03/09/2018



VII Ameride - Festival Internacional de Corais Na última semana, de 27 de agosto a 1 de setembro, Itajubá recebeu o VII Ameride - Festival Internacional de Corais, evento que contou com o apoio cultural da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT). O Ameride reuniu, de forma competitiva e socioeducativa, grupos de alta qualidade vocal e organizacional, em grandiosos espetáculos, em diversos locais da cidade.

Dirigido por Alexander Albarrán (Venezuela) e pelo maestro João César da Silva (Brasil), o Ameride também trouxe para o município o XII Seminário Internacional de Regência Coral, ministrado por Olga Piñero (Colômbia).

O tema deste ano foi Pedagogia Vocal como instrumento de Educação Musical e Desenvolvimento Humano. Além disso, contou com concurso em diversas categorias: coros infanto-juvenis, coros de câmara e orfeônicos, música sacra, música folclórica e vozes mistas.

O Festival apresentou convidados internacionais, como o Cuarteto Vivace Lírico Pop, da Venezuela; o Coral Societas - Núcleo Juvenil Solen Universidad de Cartagena, Colômbia e o Coro Universidad de Santiago (USACH), do Chile.