INOVAI realizou o evento SisDIA na Unifei

Publicado por SECOM em: 04/09/2018


Nesta terça-feira, dia 4 de setembro, foi realizado no Auditório EXCEN, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), o painel Negócios e Oportunidades para o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá: Apresentação do Sistema de Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA).

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Christian Gonçalves; do reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida; e do general do Exército, Rômulo Bini. O primeiro tema debatido foi Sistema de Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA). O assunto foi apresentado pelo assessor do escritório de ligação do SisDAI em Minas Gerais, Cel. Nilo Sérgio de Lima Barros e Silva.

O engenheiro e consultor de negócios, Maurício de Pinho Bitencourt, que faz parte da diretoria da INOVAI, o presidente do Conselho de Administração da INOVAI, Edson de Oliveira Pamplona; e o secretário municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio da Prefeitura de Itajubá, José Fernando Grassi Bissacot, fizeram a apresentação do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Itajubá.

Após as explanações, discutiu-se sobre os possíveis trabalhos em conjunto para desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo. Conduziram essa rodada de conversa o general do Exército, Rômulo Bini; o coronel Nilo Sérgio de Lima Barros e Silva; o diretor de Inovação da INOVAI, Carlos Vitor Rodrigues Conti; e o coordenador de Fomento, Pesquisa e Desenvolvimento na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNIFEI, Alessandro Augusto Nunes Campos.

Apresentação do painel

Vice-prefeito Christian Gonçalves

Reitor da Unifei professor Dagoberto Alves de Almeida

General do Exército Rômulo Bini.

Apresentação do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Itajubá, com Maurício de Pinho Bitencourt, Edson de Oliveira Pamplona, e José Fernando Grassi Bissacot