Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo atingiu cobertura vacinal de 100%

Publicado por SECOM em: 04/09/2018


A Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizaram, no período de 6 a 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, e a cobertura foi de 100% de vacinados, dentro do período determinado pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da campanha foi manter elevada a cobertura vacinal contra a Poliomielite, o Sarampo e a Rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país. As equipes de vacinação da Prefeitura mobilizaram os pais e responsáveis para que todos se conscientizassem sobre a importância da vacinação para as crianças de 1 a 5 anos de idade, para impedir a propagação dessas doenças no município.

A Secretaria de Saúde informa que vai estender a vacinação até o dia 6 de setembro, para atender as pessoas que não conseguiram ir aos postos de saúde durante a Campanha. Assim, mais crianças poderão ser vacinadas. Esta estratégia se faz necessária, pois mesmo tendo atingido em números os 100% de vacinados, é necessário atender as pessoas de outras localidades, porque a campanha é nacional.