Campanha de Redação da CDDMI foi realizada no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 05/09/2018



A Prefeitura de Itajubá realizou, nos dias 4 e 5 de setembro, no Teatro Municipal Christiane Riera, a Campanha de Redação 2018 com o tema: O que você pode fazer para melhorar o mundo para as mulheres. A iniciativa é Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDMI) com apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).

O projeto apresentou aos alunos das escolas do município em forma de teatro o que é a violência doméstica, como se caracteriza, suas causas e seus danos. Também apontou a influência negativa que a violência contra a mulher pode causar na vítima, tanto física quanto psicológica. Tal constatação destaca a importância de envolver a família, a escola e as demais instituições socializadoras, na prevenção e erradicação dessa violência.

Participaram da Campanha, que chega a seu terceiro ano consecutivo, os alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino e o objetivo foi incentivá-los a melhorar suas aptidões em redigir textos e conhecer a Lei Maria da Penha, fundamental para a compreensão da violência contra a mulher, além de estimular uma visão crítica e racional.

Alunos do 5º Ano da Rede Municipal de Ensino

Simone Brito de Carvalho Coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá

Analúcia Meloni Leite Psicologa ministrando uma palestra sobre a violência doméstica

Colaboradores da campanha de redação da CDDMI 2018

Teatro com participação de alunos