Guarda Municipal realiza Curso de Operador de Spark - Pistola de Condutividade Elétrica Incapacitante

Publicado por SECOM em: 17/09/2018


A Guarda Municipal de Itajubá capacitou e treinou 15 alunos no segundo Curso de Operador de Spark - Pistola de Condutividade Elétrica Incapacitante. O curso, realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na base da GM, foi ministrado pelo Núcleo de Ensino Policial da Guarda Municipal, com carga horária de 15 horas.

O treinamento contou com participação dos guardas municipais de Itajubá, parceiros da área de segurança pública e privada, vigilantes e agentes penitenciários. Eles participaram de aulas práticas, teóricas, provas escrita e prática, técnicas de progressão e adentramento (simulações de tiros com armamento não letal de airsoft) e ações anti-sequestro e terrorismo. Houve também a utilização e emprego da Spark em diversas situações possíveis no ambiente urbano.

A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), além do Grupamento de Bombeiros Civis Anjos da Mantiqueira, Rubens Xavier, do Grupo Airsoft e Antônio Marcos, Administrador Comercial, apoiaram a atividades.