Você se lembra? Prefeitura fez grandes obras de drenagem nos bairros Medicina e Nossa Senhora de Fátima

Publicado por SECOM em: 19/09/2018



A Prefeitura de Itajubá realizou duas grandes obras de drenagem nos bairros Medicina e Nossa Senhora de Fátima, no ano de 2016 e 2017.

O projeto teve como principal objetivo solucionar os problemas de inundações, que tanto afligiam os moradores locais. No bairro Nossa Senhora de Fátima, uma das ruas beneficiadas foi a rua José Galdino, para a qual foram projetadas sarjetas e bocas de lobo para captar as águas pluviais para uma tubulação de concreto, que foi colocada em um trecho entre a rua Vereador José Lino da Costa e a avenida Padre Lourenço da Costa, desaguando em um posto de visita já existente.

Já no bairro Medicina, as ruas Marechal Juarez Távora, Delfim Moreira, Heitor Ramos, República do Peru e Silvério Chiaradia, receberam a implantação de redes de drenagem pluvial, poços de visita e bocas de lobo, que fazem a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub-bacia. Além disso, para garantir que as águas pluviais chequem ao córrego e deságuem no rio Sapucaí, manilhas antigas e danificadas foram substituídas por novas.

Os dois grandes projetos, juntos, somaram mais de um R$1,5 milhão reais em investimentos.

Ruas dos bairros Medicina e Nossa Senhora de Fátima recebendo obras de drenagem