Profissionais da Saúde participaram de capacitação sobre Pré-natal na Faculdade de Medicina de Itajubá

Publicado por SECOM em: 03/10/2018


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e a Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), realizaram, no dia 27 de setembro, quinta-feira, uma capacitação sobre Pré-natal (curso para gestantes).

A capacitação foi direcionada a todos os agentes comunitários da Saúde de Itajubá e contou com palestra ministrada pelo professor Roger William Moraes Mendes, que, em conjunto com os alunos de Medicina, abordou temas como alterações fisiológicas na gestação, desenvolvimento gestacional, sinais de parto, tipos de parto com ênfase para o parto humanizado, priorizando o parto normal e o puerpério.

Os profissionais presentes obtiveram mais conhecimentos e aprimoramentos sobre o tema, agregando ainda mais valor à assistência ao pré natal das unidades de saúde da atenção primária do município. A capacitação terá continuidade para outras categorias profissionais da rede básica de saúde que atuam no cuidado com a gestante.

A parceria da Faculdade de Medicina com a atenção primária nesse tipo de capacitação, promoverá maior interação entre a atenção secundária e terciária de saúde (Hospital Escola de Itajubá) com as unidades básicas de saúde, isso refletirá positivamente na qualidade do pré-natal do município.