Outubro Rosa: Abertura da campanha contou com palestras e a participação dos profissionais da área da Saúde

Publicado por SECOM em: 09/10/2018


A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) do Conselho Municipal de Saúde (CMSI), realizaram, no dia 5 de outubro, a solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Auditório da FEPI - Centro Universitário de Itajubá.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Nilo Baracho, e da secretária adjunta de Saúde, Maria Goretti Oliveira. Eles deram as boas-vindas aos participantes e explanaram sobre a importância da Saúde da Mulher, parabenizando as equipes de Saúde do município pela atuação junto à comunidade. O presidente do CMSI, Adão Cândido, também prestigiou a solenidade e falou sobre a Comissão e o trabalho realizado. Aproximadamente 120 profissionais da área da Atenção Primária da Saúde de Itajubá e de outras áreas participaram do evento.

A terapeuta holística e instrutora de Yoga do Espaço Ser Zen, Andreza Mendonça, ministrou uma palestra sobre o tema Mude sua Frequência Interior. Em seguida, as acadêmicas da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), acompanhadas pela professora Suelen, fizeram uma dinâmica com discussão sobre o tema Mitos e Verdades. Para finalizar os trabalhos, as alunas do curso de Pós-graduação em Psicologia da FEPI, Maria Júlia Carvalho, Dhavila Castellani e Andressa Vince, apresentaram o tema Saúde Mental: Desafios da Mulher na Contemporaneidade.

Veja mais no Facebook/prefeituraitajuba