Você se Lembra? Faixas elevadas foram construídas no município pela Prefeitura de Itajubá

Publicado por SECOM em: 15/10/2018



A Prefeitura de Itajubá, para oferecer mais segurança aos pedestres, implantou faixas de elevadas em vários locais da cidade, em 2015 e mais recentemente no bairro Estiva.

As faixas elevadas são uma extensão da calçada e facilitam o acesso de cadeirantes, por exemplo, além de colocar os pedestres em condição de preferência sobre os veículos. As faixas serão sinalizadas com faixas amarelas para facilitar a visualização e também com as faixas brancas delimitando a área de segurança dos pedestres.

As faixas foram construídas em locais onde há grande movimento de veículos e pessoas, como na Avenida José Manoel Pereira, em frente ao Instituto Padre Nicolau; Rua Henriqueto Cardinali, em frente ao Caro Objetivo e próximo a Delegacia de Polícia Civil; na Avenida dos Ferroviários, uma em frente ao Colégio Aquarela e outra em frente à Biblioteca Infanto Juvenil; na Avenida Olegário Maciel, em frente ao Ceasa; na Avenida BPS; na Rua Geraldino Campista, próximo à E.M. Wenceslau Neto; na Avenida Capitão Gomes, em frente a Igreja Matriz São José Operário, nos dois sentidos; na Praça Getúlio Vargas, ao lado da E.E. Cel. Carneiro Júnior; na Rua Aventino Ribeiro, próximo ao Batalhão, na Avenida Paulo Chiaradia, em frente à Escola Estadual Major João Pereira; na Avenida BPS, em frente à Universidade Federal de Itajubá.